Novena a São Jorge

Use esta oração para fazer a Novena a S. Jorge:

 Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança, abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem; nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer aqui o seu pedido).

Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

Nota:

Deve rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e um Credo após ter recitado esta Novena a S. Jorge. Na Novena deve sempre orar por 9 dias, tendo sempre o cuidado de terminar a Novena no dia 23 de Abril, dia de São Jorge. Outra opção é terminar a novena no Domingo anterior ao dia 23 de Abril com a Missa e a Sagrada Comunhão dominical.

Se encontrar-se num mês muito afastado do mês de Abril, deve fazer a Novena de maneira a esta sempre terminar no dia 23 do mês em curso e só depois deve fazer uma segunda Novena, tentando sempre terminar no dia 23 de Abril.

Outra maneira de se fazer esta Novena (Novena dos nove meses):

1º dia, no dia 23 de Agosto;

2º dia, no dia 23 de Setembro;

3º dia, no dia 23 de Outubro;

4º dia, no dia 23 de Novembro;

5º dia, no dia 23 de Dezembro;

6º dia, no dia 23 de Janeiro;

7º dia, no dia 23 de Fevereiro;

8º dia, no dia 23 de Março;

9º dia, no dia 23 de Abril.

Também existe outra maneira de fazer esta novena a S. Jorge:

1º dia, no dia 23 de Outubro;

2º dia, no dia 23 de Novembro;

3º dia, no dia 23 de Dezembro;

4º dia, no dia 23 de Janeiro;

5º dia, no dia 23 de Fevereiro;

6º dia, no dia 23 de Março;

7º dia, no dia 21 de Abril;

8º dia, no dia 22 de Abril;

9º dia, no dia 23 de Abril.

Existem outros devotos ao Santo que fazem a Novena a São Jorge de outra forma:

1º dia, no dia 23 de Janeiro;

2º dia, no dia 23 de Fevereiro;

3º dia, no dia 23 de Março;

4º dia, no dia 18 de Abril;

5º dia, no dia 19 de Abril;

6º dia, no dia 20 de Abril;

7º dia, no dia 21 de Abril;

8º dia, no dia 22 de Abril;

9º dia, no dia 23 de Abril.

Segunda nota:

A novena de S. Jorge é ideal para dar proteção a uma pessoa. Se por exemplo você vai iniciar uma atividade que pensa que vai perder as forças e o animo de a completar, por exemplo vai imigrar e ficar longe de sua família e seus amigos e pensa que não vai conseguir resistir a esse sofrimento e que vai cair em depressão e perder a esperança por um futuro melhor e voltar para casa sem o sucesso que tanto desejava, deve iniciar esta novena como forma de se proteger dos efeitos negativos descritos. Também pode fazer esta novena para dar proteção a uma segunda pessoa, um filho que foi estudar ou trabalhar para longe e que poderá ficar exposto a perigos que nunca viveu antes. Neste caso mude “me” e “eu” para “lhe” e “ele” na oração acima indicada. Se quiser aumentar o poder desta oração deve dar uma medalha ou um santo de papel à pessoa a proteger. Se o visado da proteção for você deve trazer a medalha ou imagem do S. Jorge sempre consigo e fazer esta oração sempre que sentir que lhe estão a lhe querer fazer mal ou estiver a sentir que está a perder a esperança.

Novena a São Jorge
Classifique este poste
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comments (3) Write a comment

  1. ESTA NOITE ESTAVA MUITO MAL COM OS MEUS PROBLEMAS QUE SAO TANTOS! E MUITO TRISTE COMO AQUI IN ITALIA VAO BENTIFICAR IL PAPA COMO SANTO… NO DIA 1 DE MAIO… EU PEDI PARA O PAPA NAS MINHAS ORACOES QUE ELE ME DESSE UMA LUZ… E ELE ME DEU UMA MENSSAGE. ELE ME FEZ VER A IMAGEM DE SAO GIORGE QUE EU DAVA AO MEU FILHO, UMA IMAGEM MUITO LINDA! TODA DE PRATA NAO ENTENDI MUITO??? MAIS AGORA EU FUI LER AMANHA è O DIA DE SAO GIORGE. GOSTARIA MUITO DE SABER O QUE QUER DIZER???? OBRIGADO

  2. Bom dia São Jorge Protetor dos aflitos e perseguidos.
    Intercedei junto a Jesus e leva minha angústia, temor e necessidade; veja a situação atual que estou vivendo nesta vida. Peço mudanças e transformações para uma melhor qualidade de vida espiritual, emocional em que predomine o amor, solidariedade e principalmente o respeito, tanto no ambiente familiar quanto no ambiente de trabalho e em qualquer lugar que eu estiver ou for.
    Sinto fome e desejo de paz e harmonia e alegria. São Jorge vem animar minha vida. Vem alegrar meu coração que anda triste, choroso e inconformado. São Jorge por vossa intercessão ao Deus Santo. Deus Forte e Deus Imortal eu confio na vossa Divina e Eterna Providência que os meus inimigos caluniadores partirão para outro lugar para nunca mais voltarem. Preciso trabalhar e viver em harmonia e muito feliz com todos. Salva-me São Jorge defende-me dos perseguidores.

  3. Bom dia São Jorge Protetor dos aflitos e perseguidos.
    Intercedei junto a Jesus e leva minha angústia, temor e necessidade; veja a situação atual que estou vivendo nesta vida. Peço mudanças e transformações para uma melhor qualidade de vida espiritual, emocional. Vem animar meu coração que anda muito triste e inconformado. Dai-me luz e sabedoria. Dai-me saúde e alegria que tanto necessito.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


Receba Vidência Grátis!