Oração para passar em concurso publico ou provas

Faça esta oração se necessitar fazer alguma prova, exame ou teste em sua vida. Esta oração é ótima para ser usada para passar em prova de concurso público.

“Oh mãe querida Nossa Senhora Aparecida,
Oh Santa Rita de Cássia,
Oh meu glorioso São Judas Tadeu, protetor das causas impossíveis,
Oh Santo Expedito o santo da última hora e Santa Edwges, a Santa dos necessitados,
Vós conheceis meu coração angustiado,
Intercedei por mim junto ao Pai (pedir a graça e dizer que prova, exame ou teste de conhecimentos quer passar),
Eu vos glorifico e vos louvo sempre,
Curvar-me-ei diante de vós… (rezar 1 Pai nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória ao Pai),
Confio em Deus com todas as minhas forças e peço que ilumine o meu caminho e minha vida. Amén.”

Se você deseja fazer aquele pedido especial, se você está estressado ou estressada porque sabe que vai ter um importante prova pela frente, você pode fazer esta oração para passar em concurso público, em vestibular, em prova em sua escola ou faculdade, para melhorar suas notas na escola ou na faculdade, para estudar melhor, para ser melhor aluno ou aluna, para ficar aprovado no Exame Psicotécnico, no Exame Prático para Permissão de Dirigir (PPD), ou para poder ser condutor ou motorista de automóveis, o qual em Portugal se costuma chamar de Exame de condução ou de Exame prático para obter a Carta de Condução.

Nota:
Para rezar esta oração é necessário um ambiente de calma e serenidade, deve acender uma vela simples branca e de preferência com o seu banho tomado e com roupas lavadas deve iniciar esta oração de joelhos. Tenha uma imagem de todos os santos evocados nesta oração à sua frente (Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu e Santa Edwges), assim como um crucifixo. Faça esta reza antes de ir estudar para as suas provas e no dia anterior à prova. Se você quiser, pode também fazer a Simpatia para passar em provas juntamente com esta oração.

Dicas para passar em provas:

1. Escrever ou tirar apontamentos ajuda a memorizar e a organizar os conhecimentos. Não deve ficar a olhar para os livros à espera que a matéria entre em sua cabeça. Deve reescrever a matéria por suas próprias palavras, fazer resumos e sistematizar os conhecimentos. Procure impor a si próprio uma autodisciplina para se concentrar e apropriar dos conhecimentos. Pode sublinhar as frases importantes nos livros, recorrer a esquemas ou organogramas que interliguem os conceitos principais em lugar de memorizar mecanicamente a matéria em “gavetas”, como se não estivesse relacionada. Você não deve estudar em detalhe apenas uma parte da matéria que irá sair na prova, mas deve tentar estudar a matéria toda, mesmo que não seja com tanto detalhe. Isto porque você nunca vai saber ao certo que matéria ou matérias vão sair numa prova. Você se estudar só uma parte da matéria, pode ter a má sorte ou o azar de não sair nenhuma questão sobre a matéria que estudou e só sair das matérias que você nem leu durante o seu estudo de preparação para a prova a ser realizada por si. Portanto, deve tentar sempre rever a matéria toda que possa sair na prova, mesmo que não tenha tempo para aprofundar o seu estudo de forma mais perfecionista.

2. Pode recorrer a exames de anos anteriores para treinar seus conhecimentos e ter conhecimentos dos objetivos daquele tipo de exame. Reveja sua escrita e treine a forma como escreve. Não basta ter conhecimentos, é preciso saber transmitir os mesmos de forma clara e objetiva. Lembre-se que no exame não vai estar a escrever para si, mas para professores, examinadores ou avaliadores e que estes terão muitos exames para corrigir e avaliar, portanto não terão uma infinidade de tempo para descodificar sua escrita e caligrafia. Deve treinar a forma como vai responder, as respostas devem ser claras, objetivas e nunca demasiado longas. Use a linguagem técnica e própria de cada área.

3. Faça por ter objetivos a longo prazo. Não deve estudar apenas na véspera do exame, nem recorrer a diretas e excesso de café ou cafeína para se preparar para o exame. Procure estudar com antecedência e destinar uma parte de seus dias ao estudo, a qual deve iniciar com uma revisão da matéria que estudou no dia anterior, pois isso ajuda a memorizar e a organizar conhecimentos.

4. Em relação ao dia da prova, deve dormir bem na véspera, conferir o local, a data e a hora da prova para não ter estresse desnecessário. Procure organizar sua vida na noite anterior para evitar a ansiedade antes da prova. Deve preparar o material que vai levar para o exame (canetas, calculadora ou dicionário se autorizados, documentos de identificação, etc.) e assim evitar percalços ou incidentes de última hora que o poderiam deixar ansioso e desorientado. Não estresse durante os momentos de espera para a prova, pois estes fazem parte do ritual. Os vigilantes de provas ou exames têm um protocolo a cumprir para evitar abusos por parte dos estudantes ou dos examinados. Por isso, deve aguardar calmamente que o chamem e depois dirigir-se para o lugar que determinarem para si, há que respeitar o ambiente formal de calma e serenidade necessária à realização de uma prova tão importante que pode decidir o futuro da vida de uma pessoa. Se se sentir ansioso ou ansiosa poder fazer exercícios de controlo da respiração quer antes quer durante a realização da prova. Pode fechar seus olhos durante uns segundos e respirar fundo dez ou mais vezes, de forma lenta para se acalmar. Evite conversar com seus colegas, mantenha a concentração e não fique fazendo perguntas sobre a matéria naqueles momentos de espera antes de entrar para a sala do exame. Quando se sentar, pode começar logo por observar se sua mesa está a abanar e se isso acontecer, pode pedir ao vigilante de exames ou ao examinador que troque ou chame alguém para trocar a mesa ou para colocar algo que funcione como calço por baixo da mesa e que evite que esta fique a abanar e a fazer barulho que o desconcentraria. Evite comer de mais ou de menos antes de ir para a prova. Deve desligar o celular e jamais começar a fazer a prova antes de ter sido autorizado para isso.

5. Durante a realização do teste ou exame tenha muita atenção às perguntas, não perca tempo a divagar em assuntos que as questões não pedem para ser abordados. Controle bem o seu tempo, não desperdice demasiado tempo em questões com cotações mais baixas ou com pouco peso, guarde sempre tempo para as perguntas importantes e com mais peso. Uma dica que o pode ajudar é memorizar dois ou três conceitos essenciais para a resposta, isto pode ajudá-lo a reavivar na memória a matéria que estudou e a não descuidar as partes fundamentais da resposta. Deve evitar os erros ortográficos, a escrita coloquial, informal ou popular (deve evitar usar gírias e palavras só usadas na língua falada) que não observa as regras gramaticais e a escrita abreviada, muito usada no dia a dia no msn, em mensagens escritas ou sms. Tome cuidado quando estiver a rever a prova, quando for fazer a revisão da prova tenha o cuidado de não o fazer em cima da hora, pois corre o risco de alterar respostas que estavam certas quando tinham sido feitas com menos “stress” e menos cansaço.

Comentários (111) Deixe o seu Comentário

  1. Peço, calma e sabedoria, para conseguir passar na prova do código da estrada. Santa Rita de Cassia, das causas impossíveis, interceda por mim. Assim seja, em o nome de Jesus!

  2. Maria
    Ajude a minha mãe que nesse exato momento faz o seu Exame Prático para Permissão de Dirigir (PPD), Maria eu lhe peço de joelhos que conceda essa graça a ela. Eu confio na Senhora. Obrigada! Depois da prova venho deixar meu depoimento que ela passou. Te amo!

  3. Oh meu deus me ajuda a passar na prova do Concurso Publico é muito importante para mim.
    Eu preciso muito passar. Para realizar outros sonhos.
    Muito obrigado meu Deus.
    Esta prova será dia 16-06-13.

    Tenho muito fé!
    Que Deus abençoe nós todos.

  4. Senhor entrego a ti a minha confiança ajuda-me a passar na prova que vou fazer essa semana, creio no senhor meu Deus e sei que na hora o Senhor vai está do meu lado me guiando e me mostrando por qual caminho seguir, ame.

  5. Eu peso ajuda para passar no concurso público para motorista do transporte escolar ou motorista da saúde espero com muita fé ao meu senhor e minhas orações.

  6. Meu filho fará uma prova amanha que se for de sua vontade fazei que benções ilumine filho que o Espirio Santo inspire você neste e lhe de tranqüilidade amem.

  7. Oh deus abençoe. Vou fazer uma prova 5, 6, 7 e 8 de agosto, tenho fé em Deus que tudo dará certo. Peço que deus abençoe todos que já escreveram aqui. Tenho fé. Obrigada senhor deste já. Obrigada pela oração para passar em provas.

  8. Venho aqui pedir sua ajuda. Estou fazendo aulas de transito, mas sou muito esquecida em breve vou fazer minha prova por favor me ajude em orações para que deus abre a minha mente para que eu possa passar na prova. Desde de já eu agradeço muito obrigado.

  9. Olá preciso urgente de ajuda com alguma simpatia ou oração forte e poderosa. Pois no dia 22 de Setembro de 2013, prestarei um concurso para agente administrativo ou para professor na cidade do barro no Ceará. Preciso muito desse emprego pois não ganho de nada e estou pretendendo-me casar. Por Deus me ajudem. Obrigado!

  10. Alguém já teve sucesso com essa oração para passar em prova de concurso publico?

  11. Estou para fazer prova prática de direção e preciso de desta vez passar, pois é minha última chance, pois meu processo vai vencer. Faço qualquer coisa para passar e ficar bem calma, pois estou desesperada para obter minha carteira de motorista, devido a ser já necessidade, pois tenho na família marido com câncer. Me ajude, me envie por correio eletrônico uma simpatia para me concentrar na minha prova e ficar bem calma.

Leave a Reply

Os campos requeridos estão marcados *.