Cristais com poderes curativos.

Foi-me pedido que falasse dos cristais com melhores poderes curativos.

Resolvi compilar uma lista dos cristais com melhores poderes curativos que vos vou apresentar em duas, ou três, partes.

Se recuarmos até à Idade da Pedra, acreditava-se que diversos cristais tinham poderes sobrenaturais, e desde aí que foram creditados com qualidades fantásticas. Por exemplo, os Antigos Chineses acreditavam que o jade podia dar a vida, pelo que também se encontravam convencidos de que podiam preservar os mortos, e os corpos de pessoas importantes eram envolvidos em tecidos cravejados de peças de jade. No passado era lugar-comum usar cristais de rocha para cerimoniais de cura e para afastar o mau olhado — Alexandre, o Grande, impôs que cada um dos seus soldados transportasse uma peça de magnetite, conhecida pela designação de pedra íman, como protecção contra os espíritos malignos. Buda usava uma turquesa quando queria invocar os poderes espirituais que o ajudavam a combater as entidades negativas.

Em seguida, está uma lista dos cristais com maiores poderes curativos:

ÁGATA. Esta pedra surge em muitas cores, incluindo vermelho, azul e musgo. Instiga coragem, fortalece o corpo e a mente, melhora a circulação e ajuda o cólon e o pâncreas a funcionarem melhor.

ALEXANDRITE. Uma pedra rara e cara mas muito bela. De um verde profundo à luz natural, muda para um rosa groselha à luz artificial. Os russos chamam-lhe “a pedra dos bons presságios” e é altamente benéfica sob um ponto de vista curativo, calmante e refrescante do sistema nervoso, incentivando optimismo e visão interior e aumentando a confiança.

ÂMBAR. O âmbar é a seiva fossilizada de antigas árvores e encontra-se nos mais diversos tons de amarelo. É bom para melhorar a memória, alivia dores de garganta e do peito, aumenta a energia e a coragem e ajuda a enfrentar as lutas do dia-a-dia.

AMETISTA. Encontra-se a ametista em belos tons de púrpura. Tradicionalmente acredita-se que cura o alcoolismo — também fortalece o sistema imunitário e limpa o sangue. Ajuda a dominar a ansiedade e melhora o intelecto e a intuição. É uma boa pedra para meditação.

ÁGUA MARINHA. A água marinha surge em diversos tons de azul. É boa para purificar e equilibrar as emoções e igualmente para fortalecer os rins, fígado, baço e tiróide. É excelente para meditação porque promove a tranquilidade e um profundo sentido de calma.

(continua…)

 

Cristais com poderes curativos.
Classifique este poste
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Leave a Reply

Required fields are marked *.


Receba Vidência Grátis!