Anjos e suas categorias

Hierarquia Angelical

No mundo celestial existe uma hierarquia, que não significa que um ser seja superior a outro. Esta divisão serve apenas para organizar e facilitar o trabalho dos mensageiros de Deus. Os anjos dividem-se em nove categorias:

Serafins: É o nome dado à categoria angelical que está mais próxima de Deus. Os serafins são considerados os mais velhos de todos os anjos. Contemplam e vivem o amor divino. A função deles é transmitir esse amor aos demais anjos.

Querubins: São os bebés, retratados pelos pintores. A representação dos querubins é bastante conhecida pelas pessoas. Eles têm asas, carinhas de crianças arteiras, são bochechudos e estão sempre sorridentes. Ajudam a propagar a alegria e a vitalidade.

Tronos: Esta categoria inspira os homens às artes, especialmente à música e à pintura. Nos quadros, estes anjos aparecem como jovens bonitos e altivos. Eles podem estar a segurar uma harpa, citara ou outro instrumento musical.

Dominações: Nesta categoria, estão os anjos responsáveis pelo auxílio imediato aos homens. São eles que socorrem nas emergências ou nos conflitos que devem ser resolvidos imediatamente.

Potências: Estes seres angelicais tem a responsabilidade de proteger a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies do universo. Também são os guardiões de todos os animais.

Virtudes: Cabe a eles orientar as pessoas a respeito das suas missões na terra. Ajudam a saldar “dívidas” por erros cometidos nas suas vidas passadas e mantém as leis que regem o universo, pois têm o poder sobre os fenómenos da natureza.

Principados: Esta categoria lida com assuntos pertinentes a estados e países e inspira governantes para que a paz mundial seja estabelecida. Os principados também protegem o reino mineral, a flora e a fauna.

Arcanjos: São eles que facilitam a transmissão de mensagens importantes, sendo por isso os mensageiros de Deus, assegurando os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. Os arcanjos são ágeis, dinâmicos, e desejam felicidade de todas as pessoas.

Anjos: É o nome dado à categoria da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, provocando a evolução da humanidade, através de acontecimentos significativos e valiosas experiências de vida.

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comment (1) Write a comment

  1. Adoro o mundo dos anjos e simpatias para anjos quando de magia branca e para amor e pretecao.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


Receba Vidência Grátis!