Simpatia com chá de Garcinia Cambogia ou de mangostão para emagrecer

Muitas pessoas já se interrogaram o que é a Garcinia Cambogia. É uma planta neste momento muito na moda, pois suas propriedades recentemente divulgadas em programas de TV como por exemplo o Programa Americano do Dr. Oz e da Oprah. Devido a novas investigações sobre esta planta medicinal, que a indicam cada vez mais como uma planta com capacidade de reduzir o apetite e a vontade de comer descontrolada.

A Garcinia cambójia é agora a nova arma contra a obesidade e o peso em excesso. Esta planta milagrosa tem sua origem nas florestas tropicais do Camboja, Sul da África e Polinésia (Cingapura, Vietnã e Tailândia). Pertencente à família das Gutiferáceas (Clusiáceas). O seu fruto tem um componente capaz de reduzir o apetite e a fome descontrolada, funcionando assim como um inibidor da vontade de comer, esse componente chama-se ácido hidroxicítrico (AHC), que não é mais que o principal ácido presente na pele do fruto. A Garcinia Cambogia é uma espécie parente do Mangostão (Garcinia mangostana L.) que é comum existir no Brasil e onde pode comprar em quase todos os mercados e feiras.

Na Índia, é desde tempos ancestrais utilizada e conhecida como tamarindo de Malabar. A Garcinia cambogia é muito usada na Medicina Ayurvédica e, por não ter nenhuma toxicidade, é bastante usada na culinária tradicional indiana, especialmente na conservação de diversos alimentos, além de ser um dos ingredientes utilizados na preparação do caril ou curry, que não é mais que uma mistura de especiarias (que pode variar conforme a região em que é preparado), amplamente usada para condimentar pratos típicos regionais indianos. Na medicina popular indiana, é usada para o combate do escorbuto, como auxiliar da digestão e estimulante natural da produção da bile.

Muitas pessoas que comiam os frutos da Garcinia cambogia reparam que tinham perdas consideráveis de peso, e diversos estudos farmacêuticos tiveram lugar onde se provou que esta planta tem propriedades medicinais na luta contra o excesso de peso, através da supressão do apetite descontrolado que muitas pessoas têm. O extracto da Garcínia Cambogia começou a ser usado comercialmente como auxiliar na redução do peso e no combate à obesidade durante a década de 90. Um dos estudos iniciais realizados nos Estados Unidos, reuniu cerca de 50 pessoas, as quais foram agrupadas em 2 grupos distintos. Os dois grupos depois fizeram uma dieta controlada, sendo que o primeiro passou a usar também o extrato da Garcinia Cambogia na sua alimentação, enquanto o segundo tomou um placebo. Ao final de dois meses, o grupo que tomou o extrato de garcínia conseguiu apresentar uma redução de 5,2 Kg no seu peso por pessoa, enquanto o grupo que tomou o placebo apresentou redução de peso de somente 1,6 kg. Provou-se assim que esta planta que reduz o apetite era eficaz na diminuição de peso. A Garcinia cambogia é eficiente no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento, por isso passou a ser amplamente receitada e tomada em vários países, especialmente nos Estados Unidos. Vários especialistas, afirmam que esta perda de peso ocorre não só pelo seu poder, mas também porque a esta planta atua ao nível exclusivamente metabólico, sem interferir com o Sistema Nervoso Central. Diversos estudos apontaram que o ácido hidroxicitrato (AHC), similar ao ácido presente na laranja e no limão, o componente presente na pele da Garcinia cambogia que permite reduzir a gordura e além disso tem propriedades saciantes.

Esta substância de princípio ativo, o AHC, atua como agente bloqueador de gorduras. Assim o excesso de carboidratos ingeridos são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é fundamental a participação de uma enzima chamada ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a e, por conseqüência, anulando assim a capacidade do organismo de formar nova gordura. O AHC também conduz as calorias para outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC consegue transferir as calorias para a formação do glicogênio (um tipo de açúcar armazenado nos músculos e no fígado). Com o fígado armazenando mais açúcar na forma de glicogênio, ocorre a inibição do apetite, acabando com a vontade descontrolada de comer alimentos, principalmente os doces. O AHC também funciona como um redutor do apetite. O AHC controla o apetite ao promover uma maior síntese de glicogênio, ou seja, no momento em que as suas reservas de glicogênio estão elevadas, as células receptoras do açúcar no fígado são estimuladas e enviam um sinal de saciedade ao seu cérebro (tudo isso sem terem a necessidade de estimularem o sistema nervoso central). Por outro lado, o AHC também apresenta a capacidade de estimular a liberação da serotonina, um poderoso neurotransmissor diretamente ligado ao controle do apetite.

 

Todas estes benefícios têm feito da Guarcinia cambogia um excelente recurso natural para mudar a fisiologia do organismo no sentido de fomentar a perda de peso. É claro que a planta não é totalmente milagrosa. Não basta tomar a garcínia e passar a comer qualquer e todo alimento sempre que tiver qualquer quantidade e pensar que não irá ganhar peso. É preciso juntar o seu uso a uma prática física (fazer algum esporte por exemplo) para assim estimular a queima de gordura, além de mudar os seus hábitos alimentares para uma dieta saudável, com menos gorduras e calorias.

Esta planta de origem asiática não é cultivada comercialmente no Brasil, por isso só se encontra esta planta em extracto desidratado e em chá ou em cápsulas tomadas em diferentes posologias. Apesar desta planta ter nenhuma toxidade e efeitos colaterais desconhecidos, por não existirem estudos em larga escala, não se recomenda a toma de grecinia cambodia por crianças, mulheres grávidas e lactantes, isto é mulheres que estejam a amamentar seus bebés.

Esta planta também é Diurética, favorece a eliminação de líquidos através da urina. É rica em fibras, ajudando ao melhor no funcionamento do intestino. Inibe a ação da enzima liase, enzina que faz a formação da gordura pelo fígado. Ajuda a absorver a gordura do sangue, baixando os valores de colesterol. É inibidora do apetite, através da redução do hormônio orexina. Esta planta medicinal ao nível do apetite, diminuindo a fome, sem agir no sistema nervoso central.

 

O mangostão (Garcinia mangostana L.), que pertence ao mesmo gênero e família da Garcinia Cambogia, também tem propriedades medicinais. O seu extrato é usado como elemento anti-inflamatório no tratamento das articulações, de tendinites, reumatismo e artroses. Pesquisas mais recentes indicam que o uso do extrato da polpa no tratamento da asma e alergias respiratórias também tem bons resultados.

 

Como fazer esta simpatia para perder peso:

Deve usar Garcinia Cambogia seca, caso não consiga a arranjar pode recorrer à planta irmã, mas nativa do Brasil o Mangostão (onde pode encontrar em todos os mercados e feiras), pois estas duas plantas medicinais são muito similares. Deve beber antes das principais refeições uma pequena chávena de chá desta planta durante o tempo que tenciona emagrecer. O chá deve ser feito com água mineral. Todos os chás de ervas e plantas para emagrecer se forem feitos numa noite de lua minguante terão mais efeito.

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comments (5) Write a comment

  1. Olá, Bom Feiticeiro. Tenho uma dúvida com que espero me possa ajudar:

    Estou tentando conquistar o coração de uma amiga mas não está fácil.

    Tentei fazer amarrações, parecem fazê-la aproximar-se de mim por uma ou duas semanas e depois volta ao mesmo.

    Fiz também afastamentos para a afastar de um ex-namorado que não larga e de duas amigas que a levam por mau caminho. O mesmo. Nos dias a seguir a eu fazer ela discute, fica zangada, mas passa uma ou duas semanas e volta a falar com eles.

    O que posso fazer para o ritual ficar mais forte e ter um efeito mais permanente?

    Eu faço amarrações em lua cheia, no dia e hora de Venus e afastamentos em lua minguante no dia e hora de Marte. Uso permanentemente um anel Atalante e um anel de Tetragrammaton e quando faço rituais uso tambem um amuleto materializador energético de desejos.

    Por vezes minha fé vacila pois ela vive dizendo que somos só amigos e após tanta tentativa acabo pensando que não vou conseguir.

    Como posso tornar meus rituais mais fortes de forma a alcançar meus objetivos? O que me está a falhar e como posso corrigi-lo?

  2. Gosto muito de seu site de simpatias. Tem simpatia para tirar o apetite?

  3. Como faço para emagresser estou desesperada dia para dia engordo.

  4. Prometo, se caso der certo para mim esta simpatia, divulgar o máximo possível sobre este site. Desde já agradeço.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


Receba Vidência Grátis!